Venha nos fazer uma visita! Rua Noruega - 73 - Bairro-José Cortez - Limeira - SP

Estudos Bíblicos




ESTUDO SOBRE O DÍZIMO E AS OFERTAS:

"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas." Malaquias 3:8

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." Malaquias 3:10

Irmãos, desde os tempos antigos as pessoas dizimavam e ofertavam para garantir a manutenção da igreja, pois a igreja sobrevive das ofertas e dos dízimos:
"Estes receberam de Moisés toda a oferta alçada, que trouxeram os filhos de Israel para a obra do serviço do santuário, para fazê-la, e ainda eles lhe traziam cada manhã ofertas voluntárias." Êxodo 36:3

Leiam também em: Gênesis 28:22, Hebreus 7:2a, Deuteronômio 14:22, 2 Crônicas 31:5, Numeros 29:39, Lucas 21:1, Numeros 18:9, 2 Crônicas 31:14

Irmãos, infelizmente muitas pessoas criticam as Ofertas e os dízimos que poderiam doar para a igreja mas elas gastam tanto dinheiro em coisas fúteis e banais e não conseguem contribuir com a casa de Deus...
A oferta e o dízimo são destinados à manutenção, pagamento das contas da igreja, na realização de doações de roupas e alimentos para a comunidade carente, além de proporcionar cursos de trabalhos manuais para as pessoas carentes poderem começar a ter um futuro.

Irmãos, aí você me pergunta, porque são pedidos 10% do nosso salário como dízimo? Irmão a resposta está no próprio nome da palavra, vou te responder de acordo com o site Wikipedia: Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas e algumas denominações cristãs. 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%ADzimo

Nas igrejas não pedem 10% de tudo que possui como muitos pensam erroneamente, mas sim 10% do salário que ganha no mês, pois era assim nos tempos antigos. A oferta é o que você leva na quantia que sentir em seu coração pra doar sempre que for na igreja, também é voluntária e bíblica. 

Se o irmão passou por uma igreja que obriga os irmãos a darem tudo que tem para Deus, procure outra igreja, com certeza o irmão encontrará várias para congregar. Você deve ofertar e dizimar de bom grado, mas lembre- se que não tem como o irmão dizer que é fiél aos princípios de Deus se a bíblia manda ofertar e dizimar e o irmão não o faz.
Se o irmão nunca sente vontade de ajudar a obra de Deus mas gasta sem receio em coisas banais, sinto em dizer que o problema não está na igreja mas em você. O irmão pode até não dizimar e não ofertar mas estará roubando a Deus, não sou eu que digo, é a própria bíblia que diz, leia Malaquias 3:8.

Irmão, não tem como você saber qual igreja congregar se o irmão não conhecer a bíblia, você deve ter o conhecimento de Deus pra depois procurar uma igreja que siga os princípios divinos. 
Lembre-se: Deus não quer que você creia nos homens ou tenha fé nos homens mas sim creia Nele e siga a palavra Dele (Bíblia) para você ser digno da salvação e ir morar no céu.

Que Deus te abençoe! A paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus o Abençoe!